terça-feira, 27 de agosto de 2013

A Caravana de Cultura e Humanização chega a Sena Madureira


Diretora de Humanização Elineide Meireles na abertura da Caravana de Cultura e Humanização (Foto: Assessoria Humanização)
Diretora de Humanização Elineide Meireles na abertura da Caravana de Cultura e Humanização (Foto: Assessoria Humanização)
Nesta ultima sexta-feira, 2, a Caravana de Cultura e Humanização aportou no município de Sena Madureira. Sena é a sexta cidade percorrida pela Caravana de Cultura e Humanização. Durante dois dias serão realizados, Encontro de Escritores e Leitores, oficina de humanização, oficina de qualidade de vida, teatro, educação patrimonial e cinema.

A abertura da Caravana foi realizada no auditório do Centro de Cultura de Sena Madureira. Estiveram presentes no evento, várias autoridades do município, como o vice-prefeito Hermano Filho, a secretária municipal de Educação Vanda Mota e Sainá Soares Secretária Municipal de Cultura.


O projeto é uma ação do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e Diretoria de Humanização da Gestão. “Estimular e valorizar práticas culturais, artísticas e de humanização em todos os municípios são os objetivos do projeto, através disso pretendemos também conversar e ouvir o que as pessoas têm a dizer sobre essa política de Humanização que o Governo do Povo do Acre vem trabalhando, melhorando a dinâmica de trabalho de todos”, diz a diretora de Humanização Elineide Meireles.

Vice-prefeito de Sena Madureira falando um pouco da presença da cultura no município (Foto: Assessoria Humanização)
Vice-prefeito de Sena Madureira falando um pouco da presença da cultura no município (Foto: Assessoria Humanização)
Em Rio Branco, desde sua criação em 2011, a Diretoria de Humanização vem realizando um trabalho de sensibilização junto aos servidores, através da arte e do estímulo a práticas que melhorem a qualidade de vida, mas principalmente da articulação, capacitação e discussão de ideias visando à consolidação da política estadual de humanização da gestão pública, e agora juntamente a FEM, essas práticas estão sendo levadas aos munícipes.

O vice-prefeito de Sena Madureira, Hermano Filho, destaca o município como um grande berço cultural, onde nascem grandes artistas. “Temos uma grande efervescência cultural no nosso município, de onde já passaram companhias de teatro da França e da Espanha, e já saíram grandes fazedores de cultura, como Mauro Modesto membro Fundador das Academias de Letras e Artes de Sena Madureira; de Xapuri, Brasileia, Quinari, Plácido de Castro e da Academia de Jornalistas e de Letras do Estado do Acre”, destaca Mauro.
Artistas e autoridades fizeram-se presentes na abertura da Caravana de Cultura e Humanização (Foto: Assessoria Humanização)
Artistas e autoridades fizeram-se presentes na abertura da Caravana de Cultura e Humanização (Foto: Assessoria Humanização)
Sainá Soares, secretária Municipal de Cultura, pode falar de suas perspectivas em relação a Caravana. “Estou muito feliz por esse evento ter chegado até Sena Madureira, e digo a todos os fazedores de cultura, não percamos a oportunidade de participar, de estar engradecendo nossas relações como seres humanos e como artistas”, afirma a secretária.
Percorrendo todos os Municípios
O projeto será desenvolvido em todas as cidades do Estado do Acre. A Caravana pretende englobar atividades culturais, artísticas e relacionadas à humanização na gestão. Garantir o conhecimento das políticas públicas do Governo do Estado, neste caso, a Cultura e a Humanização, possibilitar a reflexão, estímulo e sensibilização artística conhecendo e refletindo também sobre o patrimônio histórico e cultural de cada município.

Nenhum comentário :

Postar um comentário